3 de mar de 2017

Festa ou Viagem #RumoAos15


Hoje apresento a vocês o #Rumoaos15, que é um série de posts, onde vou apresentar minha experiência com os 15 anos, só irei fazer 15 ano que vem, mas como irei viajar quero mostra todos os detalhes e experiências que terei até lá. Também vou ajudar as meninas da minha idade que querem fazer suas festas, vou postar dicas de festas, viagem e a minha experiencia. 

Festa 

Vantagens

   1. A festa é um momento especial, afinal completamos 15 anos apenas 1 vez na vida. E ainda você tem a oportunidade de virar uma princesa, vestidos belíssimos, acessórios. Não é todo dia que fazemos festa, né?

  2. Quem não gosta de ganhar presente, é uma das partes mais legais de fazer festa. Você vai ganhar presentes incríveis!

   3. Você vai ter a oportunidade de reunir todos seus amigos e sua família, as pessoas que você mais ama.

   4. Recordações, teremos vários momentos guardados na nossa cabecinha sobre a festa, que vamos levar para o resto da vida

Desvantagens

   1. O custo de uma festa é muito grande, pode ser que uma viajem sai mais em conta.

   2. A festa dura algumas horas, já a viagem tem um período bem maior.

   3. Mesmo a festa sendo linda e maravilhosa, tem gente para reclamar, da decoração até buffet, então se prepare, comentários é o que não vai faltar.


Viagem ( Minha Opção)

Vantagens

   1. Oportunidade de conhecer outro país, sair do Brasil! È uma experiência bem legal, e até temos a chance de conhecer mais sobre o idioma.

   2. Podemos fazer muitas compras de maquiagem, roupas, sapatos entre outras coisa, super legais! E um detalhe, as coisas fora do país são bem mais baratas.

   3. Vamos ter a oportunidade de ser um pouco mais independente, como estaremos sem nossos país, então vamos que ter responsabilidade.

  4. Podemos também fazer novos amigos, amigos nunca são demais (Amigos da excursão, ou amigos do país que você vai).

  5. Recordações, teremos vários momentos guardados na nossa cabecinha sobre a viagem, que vamos levar para o resto da vida.

Desvantagens

   1. A viagem pode ser feita a qualquer tempo, a festa não, só ocorre uma vez.

   2. Não ganhamos presentes.

   3. Não vamos ter a família e amigos por perto, afinal só quem vai aproveitar é a aniversariante.

53 comentários:

  1. Amei as dicas e realmente sempre tem pessoas para sair falando mal da festa amei o post.
    mipoupe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tenho 19, quando fiz 15 optei pelo intercâmbio (um mês de estudando na Austrália, em Gold Coast), que fiz com 17/18, não me arrependo nem um pouco! Foi uma das melhores experiências da minha vida!

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Sou louca para fazer intercambio, tenho um primo que mora na Austrália.

      Excluir
  3. Nos meus 15 anos não optei por festa, e se voltasse no tempo não optaria novamente... sou muito mais investir em experiências como viajar.
    Preserve Suas Raízes
    Instagram - Facebook

    ResponderExcluir
  4. É realmente à algumas desvantagens em fazer festa, eu nunca fiz grandes festas, a minha família fazia umas coisinhas para comer e eu chamava as minhas amigas e amigos e comíamos enquanto víamos televisão, ou cantávamos ou sei lá. Ahahah Sem dúvida que fiquei meio que sem conseguir escolher, porque vou fazer 18 anos dia 19 deste mês <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosto de festas muito grande, mas a maioria das meninas que gostam de festas, querem festas enormes! Parabéns!

      Excluir
  5. Olha eu já passei dos 15 rsrs, mas tem um outro momento da nossa vida que pede essa decisão, a do casamento, eu acho que fazer uma viagem é mais vatajoso, se pudesse fazer os dois seria ótimo, mas acho que a viagem você aproveita muito mais, gasta menos, e ainda não tem que ficar ouvindo as pessoas falarem mal (como sempre tem em festas rss) Você vai pra onde?

    bjus
    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu optaria pelas 2 também, hahah, mas só posso escolher uma! Vou para Orlando, na verdade é uma excursão, Orlando/Miami e outro cidade. Passeio para conhecer parques, essas coisas tradicionais dos 15.

      Excluir
  6. Nos meus 15 anos eu optei por viajar com a minha familia e duas melhores amigas e não me arrependo. Foi um máximo. O melhor da viagem é justamente poder fazer a hora e o dia que der $$! ótima escolha e aproveite muuuito. Uma ideia é tirar varias fotos da viagem e fazer um album com elas.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Olha as dicaaaaaaaaas <3 eu realmente amei todas elas haha mas assim, eu já tenho 18 não tive festa, o dinheiro da festa comprei roupas, camera, tripe tudo que eu queria mesmo, e concerteza NÃO ganharia de presente de ninguém kkkkkkkkkkk mas eu não faria festa mesmo QUE pudesse, pesar de ser lindo é cansativo ( talvez eu pense assim pq já estou mais velha) Mas não faria festa kkkkkk compraria tudo de novo se possivel, amei as dicas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, eu também pensei em fazer nenhum dois dois, pensei em tipo comprar coisa para mim.

      Excluir
  8. Oi, tudo bem? Bom seria se pudesse ter os dois, não é mesmo? Eu tive uma festa, simples, mas tive. Porém, hoje em dia eu acho que iria preferir a viagem, e se pudesse organizar com uma galera seria ainda melhor :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nos meus 15 aninhos eu escolhi viajar e foi um bela viagem com mais 2 melhores amigas e minha familia. O melhor de fazer a viagem é justamente poder fazer a hora e o dia em que der, financeiramente $$$. Ótima escolha a sua e uma dica que te dou é tirar várias fotos ao longo da viajem e depois fazer um album com as fotos, para recordar sempre. Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Menina, você tocou num ponto delicado... Porque sou uma adulta frustrada porque não pude ter minha festa de 15 anos... Era meu sonho, mas a peoca foi tão difícil que... Acabei não tendo nada... Viva intensamente a época porque sim, você só tem 15 anos uma vez na vida... E quando estiver próximo dos 30, como eu, vai ter belas lembranças da época!

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai... Que pena! Aproveito cada dia como se fosse o último, somos passageiros, e tudo que quero nessa vida é aproveita-lá bastante.

      Excluir
  11. Eu não fiz festa dos 15 anos e não me arrependo.
    Tudo bem que também não tive a oportunidade de viajar, mas se tivesse de escolher entre festa e viagem, escolheria a viagem.
    Festa acaba sendo mais para os outros, você nunca aproveita direito, já a viagem é algo pra você e acrescenta inúmeras experiências.

    ResponderExcluir
  12. Oii, eu nunca fui uma menina que sonhava com festa de 15 anos, sempre quis viajar com meus amigos, mas na data mãe acabou fazendo uma festa pra mim, mas nada de exagero. No fim ganhei a festa e uma viagem, hoje sem duvidas ainda prefiro a viagem, rs Acho que é uma coisa a se pensar ver o que realmente vale a pena, adorei as suas dicas. Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nunca sonhei com a festa! Obrigada, para você também.

      Excluir
  13. Achei ótima sua opção por viagem! É uma experiência incrível e que dura eternamente na memória, essa oportunidade de conhecer novos lugares e vivenciar um pouco de novas culturas é maravilhoso e acho super mais válido do que uma festa.
    Espero que você aproveite cada momento dessa idade maravilhosa! Quando se chega aos 20 parece que o tempo voa, então curta muito!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhum... espero curtir essa vida ao máximo, a vida passa muito rápido! Tudo por aqui é passageiro.

      Excluir
  14. Ola! festa de 15 anos eu não fiz por ser muito tímida mesmo kkk, e festas nunca me chamaram a atenção. Agora a sua opção por viagem, é o que mais vale apena na minha opinião, conhecer novos lugares, pessoas e ter varias historias para contar depois é muito incrível! Concordo e adorei suas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou super tímida! Mas não largo uma viagem, haha!

      Excluir
  15. Acho legal você optar pela viagem e te parabenizo pela escolha. Mas particularmente acho que viagens a gente pode fazer sempre que quiser, sempre que estamos bem financeiramente e quando temos tempo. Já as festas a gente só tem uma oportunidade durante o ano e no caso dos 15 é bem mais especial e só temos uma vez na vida. Um beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com isso, é pq tem opinião bem louca, a gente do faz todas as idades uma vez só. Ai prefiro viajar!

      Excluir
  16. Nos meus 15 anos eu fiz uma festona, foi a coisa mais maravilhosa, porém em vários aspectos eu me arrependi, por exemplo gastei R$ 20 mil reais, isso que a gente se lembra kkkkk. É realmente muito caro, e eu fiquei estasiada, nem aproveitei minha festa, mas de compensação os convidados sim, até hoje falam maravilhosas sobre, que foi a melhor festa que foram na vida, isso é bem legal. Fora que eu sou apaixonada por teatro e arte em si, e tive o personagem vivo do Charlie Chaplin, e sou apaixonada por ele, foi incrivel! Pessoas muito importantes, homenagens, o que restam são as fotos e gravações, é maravilhoso rever <3

    E eu ia viajar pra Suíça e paises vizinhos, imagina? Não sei como desisti disso pela festa, hoje faria diferente rsrs, beijooos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, eu preferia mil vezes a suíça! Haha

      Excluir
  17. Olá!
    Sempre fui aquela pessoa que prefere infinitas vezes uma viagem a qualquer festa. Além de você aproveitar mais, conhecer outros lugares, um novo idioma e novas pessoas, vai ser uma experiência para a vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso afirmar uma coisa, só igual a você nessa questão! Haha 🤣😘

      Excluir
  18. Eu não comemorei os meus 15 anos, comemorei os 18! Não me arrependo, foi legal reunir os meus amigos, família ..
    Mas hoje em dia eu prefiro uma viagem!

    ResponderExcluir
  19. Eu sou apaixonanada por viagens, amo viajar e conhecer lugares novos. Mas a primeira desvantagem da viagem pra mim é tudo: Voce pode viajar quando quiser. A mágica, magia e a felicidade da festa não se comparam a nada, e sobre sair reclamando o detalhe é lembrar que nem Jesus agradou a todos.
    Beijos, sucesso e vou adorar saber dos preparativos da sua viagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhum... Pois é nem tudo agrada a todos!

      Excluir
  20. Aos 22 anos, percebi que a MELHOR decisão que tomei foi comemorar meu aniversário dos 15 com as pessoas que mais gosto, mais sou próxima e que realmente eram importantes para mim na época! Hoje, eu acho que talvez deveria ter tentado uma viagem por aqui no país mesmo (tem tanto lugar lindo!). No meu caso, papai e mamãe não tinham como ficar bancando festa e a festa da minha 1ª Comunhão me serviu de experiência: foi um estresse só pra, no final, ainda ver prima minha de 12 anos jogando gelatina no chão. Então festa grande, só com proporções de casamento! Hahahaha Mas aconselho de verdade uma viagem, acho que é muito melhor, mais divertido e vai ter muitas recordações gostosas! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita... hahah! Acho a viagem uma boa opção para talvez gastar um pouco menos, no meu caso venho juntado dinheiro a um tempão!

      Excluir
  21. As dicas são muito boas, mas eu acho que viagem compensa muito mais pq você faz a festa e tem pessoas que ainda sai falando e sem contar que dependendo de como vai ser a festa o orçamento pode ser bem mais alto do que o da viagem.

    ResponderExcluir
  22. Olá Thami, nunca tive um sonho de ter festa de 15 anos, mas sempre quis viajar para outro estado ou país, e mesmo sem ganhar muitos presentes, devem ser incrível!
    Beijos: http://my1life2in3books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Thamires adorei a série de posts que você está fazendo sobre os 15 anos, acho super importante porque sempre rola a dúvida sobre o que escolher, no meu caso quando fiz 15 anos não quis nem festa nem viagem ( eu tinha pavor de viajar) resolvi pegar o dinheiro e comprar algumas coisas úteis para mim! Boa sorte com sua viagem e conta para gente quando for com muiiiitas fotos legais rs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Muito obrigada, vou postar várias fotos legais!

      Excluir
  24. Como séria bom se pudéssemos escolher os dois né séria ótimo.eu não me lembro dos meus 15 anos foi como um dia qualquer mais se eu tivesse a oportunidade de escolher escolheria a viajem amo viajar 😍😍😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, séria maravilhoso! Também adoro uma viajem.

      Excluir
  25. Oi Thamires. Eu fiz festa de 15 anos e foi um sonho. Gostei bastante a noite e foi tudo perfeito. Outras amigas foram viajar também. Não consigo decidir uma melhor opção, acho que todas agregam de alguma forma. Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acho que não tem uma opção melhor, cada um se adapta melhor ao que quer!

      Excluir
  26. Thami, eu fiz a mesma escolha que você! Apesar de sonhar muito com festa de princesa, preferi uma viagem, também sou de Pernambuco e nunca tinha saído do estado, menina, não me arrependo nada! Vou fazer 18 em breve, dessa vez pretendo fazer uma festa bem maravilhosa para curtir muito com os amigos, mas ainda tenho dúvidas, afinal, a gente não tá em tempo de luxar muito né?
    Todo sucesso do mundo pra você, super beijo!

    www.gabicavalcanti.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Sério tu é de Pernambuco, ai que legal, finalmente alguém daqui!

      Excluir
  27. Quando fiz 15 anos minha opção foi viajar para Orlando mas sempre rolou aquela insegurança pois a maioria das minhas amigas fizeram festa. E não me arrependi nenhum pouco acredita? Conhecer novas culturas, pessoas, comprar várias makes, são momentos que eu particularmente nunca vou esquecer. www.miahbi.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ual.... Não vejo a hora da minha viagem chegar! Haha

      Excluir